BLOODY CINE - TERROR DE VERDADE É AQUI

BLOODY CINE - TERROR DE VERDADE É AQUI

BLOODY CINE - MAIS DE 1700 FILMES CADASTRADOS !

BLOODY CINE - MAIS DE 1700 FILMES CADASTRADOS !
Trailers de Filmes de Terror, Horror, Suspense, Thriller Psicológico, Cinema Extremo e Filmes Cult.

domingo, 18 de julho de 2010

Begotten


Sinopse: Um dos Dez Melhores Filmes do Ano. Ninguém passa por Begotten sem sair marcado. Neste pesadelo clássico de Edmund Elias Merhige, um "ser divino" morre dando à luz um trêmulo Messias. Então, os seres habitantes do local devastam e os enterram, e a Terra se renova de seus cadáveres. É como se um culto druida estivesse representando, de verdade, três histórias bíblicas - a Criação, o Nascimento e a tortura e a morte de Jesus no Calvário - e algum gênio louco estivesse lá para filmar. Sem nomes, sem diálogos, sem compromissos, sem saída. Sem desculpas, também, por Begotten ser um único destaque entre vários da mesma espécie (você não vai desejar que sejam mais) filmado em monocromomático chiaroscuro*, de modo que cada imagem é um mistério sedutor, um teste de Roscharch* para os olhos aventureiros. (Sinopse original por Richard Corliss, da revista Time).

*Chiaroscuro  =  Segundo a Wikipedia Portuguesa - http://pt.wikipedia.org/wiki/Chiaroscuro - , "O chiaroscuro (palavra italiana para "luz e sombra" ou, mais literalmente, «claro-escuro») é uma das estratégias inovadoras da pintura de Leonardo da Vinci, pintor renascentista do século XV, junto ao sfumato. O chiaroscuro se define pelo contraste entre luz e sombra na representação de um objeto e é também chamado de perspectiva tonal."

*Teste de Roscharch = Segundo a Wikipédia Portuguesa - http://pt.wikipedia.org/wiki/Teste_de_Rorschach -, "é um teste psicológico projetivo desenvolvido pelo psiquiatra suíço Hermann Rorschach, que consiste em dar possíveis interpretações a dez pranchas com manchas de tinta simétricas, sendo que a partir das respostas, procura-se obter um quadro amplo da dinâmica psicológica do indivíduo. O teste pareidolálico de Rorschach, apesar de ser alvo de muitas críticas, é amplamente utilizado em vários países e foi criado em 1921."

Título Original: Begotten
Título no Brasil: Não foi lançado
País de Origem: Estados Unidos
Ano de Produção: 1990
Ano de Lançamento:1991
Direção: E. Elias Merhige
Elenco:
Brian Salzberg
Donna Dempsey
Stephen Charles Barry
James Gandia
Daniel Harkins
Michael Phillips
Erik Slavin
Arthur Streeter
Adolfo Vargas
Garfield White 
Fontes:
http://www.imdb.com/title/tt0101420/

http://rockefilmestoscos.blogspot.com/2009/06/begotten-1990.html

http://boulevardcinema.blogspot.com/2008/11/begotten-e-elias-merhige-1991.html

http://www.getro.com.br/2009/10/filmes-doentios/






---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

De acordo com a Wikipedia, "O filme lida fortemente com religião e com a história bíblica do Gênesis e da Criação". Begotten foi filmado em película de 16mm própria para slides, para passar ao público a impressão de ser não um filme de 1990, nem dos anos 2000 e nem de 1930, mas sim, o filme mais antigo da face da Terra. Uma obra-prima perturbadora que faz com que o telespectador fique dias tentando digerir o que acabou de assistir. Realmente, uma produção polêmica, não recomendada a pessoas sensíveis, mas que é totalmente envolta em arte, misticismo e qualidade.

Curiosidades: Segundo a Wikipédia, "o clip musical da música 'Cryptorchid', do álbum 'Antichrist Superstar' do cantor Marilyn Manson, foi dirigido por E. Elias Merhige e inclui cenas de 'Begotten'." Gosto muito do trabalho de Marilyn Manson e, por achar a notícia interessante, fui conferir. Para assistir ao clipe de Cryptorchid, siga o link do youtube: http://www.youtube.com/watch?v=Jj_vCNevsfY.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...