Sinopse: Uma distante instituição mental junto à fronteira russa foi fechada pela polícia no início dos anos 70. O dr. Andersson fez séries de filmes "snuff"* usando seus pacientes. O médico filmou todos os assassinatos em 8mm e começou a chamar-se "o Autor". Trinta anos depois, uma pequena equipe americana de filmagem chega à Finlândia para fazer um filme de horror sobre o massacre. O diretor da produção, Steven, está engajado em seu primeiro longa com o seu cinegrafista Dario e seu "gaffer"** Mike, de Los Angeles. A atriz principal é uma eminente estrela finlandesa, Lisa, que sonha com Hollywood. Dr. Anderson é interpretado por um famoso ator de filmes B com um grande ego. Tudo está indo conforme o planejado até que dois sonoplastas finlandeses descobrem algo ruim escondido no porão: os "snuff films" originais filmados pelo Autor. Steven é estimulado pelo material amador e começa a reescrever o roteiro. As cenas não são reais o bastante. Tudo muda quando ele encontra a câmera de 8mm do Autor. Agora, Steven está pronto para filmar sua obra-prima, o filme pelo qual será lembrado. Logo a equipe percebe que são as estrelas do filme. Em vez de fazer um filme de terror, eles estão em um. O Autor está a matar um por um os membros da "Skeleton Crew"***. Cuidado com a versão do diretor: não há nenhuma sequência para você!
*Filmes "Snuff": filmagens de cenas reais de tortura e assassinato, sem interpretação. Para quem tiver interesse em conhecer a origem dos snuff movies, segue aqui um ótimo texto, http://medob.blogspot.com/2010/04/snuff-movies-filmes-snuff.html, em um site muito bom.
**Gaffer: Em um set de filmagem, é o responsável pela parte elétrica e de iluminação. Vide fonte: http://umdiafuiaocinema.com/2009/04/nos-bastidores-gaffer.html.
***Skeleton Crew: Essa expressão é traduzida literalmente no português por "Tripulação de Esqueletos", mas, visto que "skeleton" significa "carcaça", a expressão em jogo, nesse caso, se traduz por "equipe mínima", ou seja, os membros essenciais da filmagem, como som, luz, câmera ou maquiagem.
Título Original: Skeleton Crew
Título no Brasil: Não foi lançado
País de Origem: Finlândia
Ano de Lançamento: 2009
Direção: Tommi Lepola / Tero Molin
Elenco:
Rita Suomalainen
Steve Porter
Anna Alkiomaa
Jonathan Rankle
Jani Lahtinen
Ville Arasalo
David Yoken
Riikka Niemi
John J. Lenick
Ramo Kalupala
Eija Koskimaa
Jukka Toivonen
Wiley Cousins
Markku Peltola
Karoliina Blackburn
Elina Järn
Jarmo Ylinikka
Markus Nieminen
Hannele Rantanen
Tero Molin
Olli Koivula
Jouni Kivimäki
Jukka Hautajärvi
Tero Salonen
Teemu Molin
Silja Nieminen
Yacine Samb
Petra Lesonen
Tommi Lepola
Timo Lepistö
Mia Bergius
Anniina Rahikainen
Tiina Ryynänen
Mikko Salo
Peter Salovaara
Kitte Klemettilä
Jamie-Ann Mäkinen
Site Oficial: http://www.skeletoncrewthemovie.com/
Fontes:
http://www.imdb.com/title/tt1297945/
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Skeleton Crew" começa com um casal acidentado e perdido no meio de um lugar remoto e a única coisa que acaba encontrando é um hospital que parece estar abandonado. Mas mesmo assim, a garota consegue encontrar ajuda e leva o namorado para lá, a fim de ser tratado por estar gravemente ferido. Só que, uma vez lá dentro, a amabilidade inicial do local aos poucos dá lugar a uma crueldade sem tamanho: experimentos são realizados naquele local e bem na hora que Lisa está prestes a ter um trágico fim, o diretor grita: Corta e as filmagens daquele dia se dã por encerradas. Muito interessante a idéia de um filme dentro de outro, que, apesar de não ser nenhuma novidade, nesse filme foi muito bem trabalhada. A equipe desse filme, que o está rodando em um hospital há anos fechado por denúncia de abuso, começa a se desentender e o diretor fica obcecado com o que encontra escondido em algum andar do prédio. As filmagens dos snuff movies feitas pelo antigo diretor do hospital influenciam Steven a querer deixar seu filme cada vez mais realista e por isso ele começa perseguir toda a equipe e gravar cada maldade que faz com eles como cenas de uma produção de terror jamais feita no cinema. Não tem tanta ação, mas tem bastante suspense; só que é uma história longa e por isso, também é em um ritmo menos acelerado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário