Sinopse: "O Estripador de Las Vegas" tem as cenas mais realistas e chocantes já feitas em um filme. Estrelado por astros do terror como Gunnar Hansen e Ed Neal de "O Massacre da Serra Elétrica" e Tony Todd (Premonição 1, 2 e 3), o filme conta a história de um fotógrafo de moda cuja verdadeira vocação é matar. Assombrado por traumas de sua infância, ele se transforma em um grande serial killer em Las Vegas. Sua namorada Charlotte nunca desconfiou de nada, mas ela logo descobrirá a verdade da pior maneira possível. Dirigido por Nick Palumbo, "O Estripador de Las Vegas" nos leva ao desejo de ver sangue, sexo e brutalidade em estado puro.
Título Original: Murder-Set-Pieces
Título no Brasil: Estripador de Las Vegas / O Estripador de Las Vegas
Título no Brasil: Estripador de Las Vegas / O Estripador de Las Vegas
País de Origem: Estados Unidos
Ano de Lançamento: 2004
Direção: Nick Palumbo
Elenco:
Sven GarrettTony Todd
Cerina Vincent
Gunnar Hansen
Edwin Neal
Jade Risser
Valerie Baber
Destiny St. Claire
Maria Keough
Renee Sloan
Lauren Palac
Andrea Mitchell
Jessie DeRoock
LeAnn Clinton
Shandee Lang
Christina Holsinger
Fred Vogel
Darren Williams
Jerami Cruise
Cristie Whiles
Shelby Jackson
Jaremy Haye
Kylle Epperson
Katie Richards
Amber Richards
Natalie Scytow
Sarah Murray
Lisa Leslie
Crissy Moran
Jenna Velanni
Shawna Jacobs
Shannon Weller
Carrie Flaska
Natalie Himmler
Ashley Richards
Hannah Keough
Brittni Truitt
Karri Jonas
Tanja Grupp
Kendra Flynt
Jamie Jent
Ashley Twigg
Carmen Dunn
Joan Gibbs
Casie Gillespie
Andrea Hartman
Jennifer Stuber
Jennifer Cross
Stacy Kushniruk
Shawna Hale
Lana Stewart Nold
Jena Peacock
Liv Holley
Natasha Bunker
Paul Bischot
Danyel Makenna
Shawna Edge
David Palumbo
Rob Marchitti
Jill Michelle
Stephanie Negrete
Janice Risser
Sherrie Winings
Distribuidora no Brasil: Ocean Filmes
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banido do Reino Unido, este filme é polêmico e tem um trailer bem violento e proibido para menores. A história em si foi duramente criticada na internet, sendo que alguns comentários diziam que o diretor chegou a promover o próprio filme sem ser tudo aquilo. Lógico que foram em outras palavras, mas a ideia geral era essa; que o filme dizia ser tudo aquilo mas na verdade faltava conteúdo para preencher toda essa fama de controvérsia. Não discordo mas também não assino embaixo, porque, mesmo que eu ache que realmente houve muito marketing e promoção, o filme tem a história do "neonazista psicótico" (como descreve o Boca do Inferno, em seu artigo http://bocadoinferno.com/artigos/estripador-de-las-vegas-o-muita-estrela-pra-pouca-constelacao/) , que esquarteja mulheres e tem um passado conturbado contada de um jeito que não enjoa, não cansa, tem movimento e as cenas por si só se explicam bem. Claro que não é muito complexo, não é como os filmes de terror coreanos que têm todo aquele mistério que só se desvenda no final nem surpresas, que precisam ser assistidas mais de uma vez para serem compreendidas Também não é como Martyrs, aberto a interpretação. São estilos diferentes. E mesmo que não tenha tanta controvérsia assim (mesmo porque o que foi algum dia controverso acaba se tornando mais comum hoje em dia) e mesmo depois de perceber que era menos chocante do que a sinopse e o trailer indicavam (:D), achei interessante e nem um pouco monótono. Tem começo, meio e fim, não é sem pé nem cabeça como parece e é um slasher movie, indicado para quem não se cansa desse estilo. Só as cenas de tortura que vão um pouco mais além, achei bem realistas. Mas vai de cada um. Interessante é ler vários artigos, como o que eu citei acima, e várias outras opiniões diferentes antes de decidir assistir, caso esteja em dúvida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário