BLOODY CINE - TERROR DE VERDADE É AQUI

BLOODY CINE - TERROR DE VERDADE É AQUI

BLOODY CINE - MAIS DE 1700 FILMES CADASTRADOS !

BLOODY CINE - MAIS DE 1700 FILMES CADASTRADOS !
Trailers de Filmes de Terror, Horror, Suspense, Thriller Psicológico, Cinema Extremo e Filmes Cult.

domingo, 13 de novembro de 2011

Honogurai Mizu no Soko Kara


Sinopse: Yoshimi é uma mulher que precisa dar um tempo na vida. Seu casamento acabou e o divórcio foi cruel. Sua filha não está indo bem na escola e seu novo emprego deixa muito a desejar. Na tentativa de começar uma vida nova, muda-se para um apartamento. Logo descobre que nada é tão ruim que não possa ser piorado: manchas de umidade aparecem no teto e paredes do novo apartamento e um infindável pingar de água aparenta ter um significado sobrenatural. Misteriosos acontecimentos fazem Yoshimi crer que alguma coisa muito sinistra está para acontecer. O final inesperado deste filme vai ficar na sua memória por muito tempo.

Título Original: Honogurai Mizu no Soko Kara (仄暗い水の底から)
Título no Brasil: Dark Water - Água Negra
País de Origem: Japão
Ano de Lançamento: 2002
Direção: Hideo Nakata
Elenco:
Hitomi Kuroki
Rio Kanno
Mirei Oguchi
Asami Mizukawa
Fumiyo Kohinata
Yu Tokui
Isao Yatsu
Shigemitsu Ogi
Maiko Asano
Yukiko Ikari
Shinji Nomura
Kiriko Shimizu
Teruko Hanahara
Youko Yasuda
Kono Tarou Suwa
Shichirou Gou
Chisako Hara
Tôru Shinagawa
Shelley Calene-Black
Gabi Chennisi
Jay Hickman
Mark Laskowski
Chris Ayres
Andy McAvin
Jessica Boone
Ted Pfister
John Swasey
Heather LeMaster
Vic Mignogna
Vicki Barosh
Christine M. Auten
Mariela Ortiz
Amanda Nanawa
Kaytha Coker
Quentin Haag
Luci Christian
April Brem
Mia
Lidia Porto
Cynthia Martinez
Hilary Haag
K.C. Jones
Rebecca Ayres
Emma Crabb
Jacob A. Gragard
Matthew Crawford
Chihiro Ôtsuka
Site Oficial: http://www.darkwaters.ru/
Distribuidora no Brasil: Alpha Filmes
Fontes:
http://www.imdb.com/title/tt0308379/

http://www.bloghorror.com/2009/11/dark-water-2002.html 





--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Por ter lido a sinopse e por já ter assistido fragmentos da versão americana de "Dark Water", tive muita curiosidade e vontade de assistir a este "Honogurai Mizu no Soko Kara", que, inclusive, foi lançado por aqui com o título de "Dark Water - Água Negra". Mas aos poucos fui percebendo que há pouca semelhança entre as duas obras citadas. Enquanto que a versão americana é mais ativa, esta aqui é mais calma. A trilha sonora é calma, assim como as cenas e os acontecimentos. Há muito drama e mistério, mas não tem muito terror. Mesclam-se o sofrimento da personagem da mãe com o sofrimento da garotinha que teve um destino trágico e agora é uma assombração, vagando pelos corredores sinistros do apartamento. E o final não é exatamente igual ao da versão americana, pois é voltado para uma cultura diferente, que é acostumada a entender nas entrelinhas. Na versão americana, fica totalmente claro e fácil entender o que acontece com a mãe e o que acontece com a garota, quando reencontra a mãe. As circunstâncias ficam evidentes, pois as cenas são claras e  se explicam sozinhas. Já na versão japonesa, compreender que a mãe morreu (porque não havia outra maneira de aplacar o espírito da garotinha abandonada) e que seu espírito era o que agora assombrava o antigo prédio fica visível e claro para quem tiver mais acostumado com este tipo de filme. É um bom filme, embora eu tenha tido uma frustrada expectativa por mais terror.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...